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Comissões do HSM
Seg, 28 de Setembro de 2009 15:51

 

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar: tem como finalidade a definição do conjunto de ações voltadas para o controle e a prevenção das infecções hospitalares.

Comissão de Documentação Médica e Estatística: tem a finalidade de supervisionar as ações do SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística).

Comissão de Desinstitucionalização: tem a finalidade de promover ações que evitem a institucionalização do paciente e de estimular  e acompanhar o plano terapêutico individual de cada paciente morador e potencial morador.

Comissão de Estágios: tem como finalidade organizar, orientar e supervisionar os assuntos referentes a estágios no Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto - HSM.

Comissão de Ética da Instituição: tem a finalidade de fazer cumprir as diretrizes e normas regulamentadoras dos assuntos de caráter ético nesta instituição.

Comissão de Ética Médica: tem funções sindicantes, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da Medicina em sua área de abrangência.

Comissão de Gestão do Trabalho e Humanização: tem a finalidade de empreender uma política institucional de resgate da humanização na assistência à saúde, em benefício dos usuários e dos profissionais de saúde.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA): tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar o trabalho compatível, permanentemente, com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Comissão Interna de Prevenção de Maus-tratos às Crianças e aos Adolescentes: tem como finalidade atender, avaliar, acompanhar e tomar todas as medidas cabíveis, do ponto de vista médico, psicossocial e jurídico nos casos de maus tratos contra crianças e adolescentes no âmbito do HSMM.

Comissão de Revisão de Óbitos: tem a finalidade de analisar os óbitos ocorridos no HSM, os procedimentos e condutas profissionais realizados, bem como a qualidade de informações dos atestados de óbitos.

Comissão de Revisão de Prontuários: tem como finalidade fazer cumprir as diretrizes e normas regulamentadoras dos registros no prontuário do paciente internado.

 

 

 

 

 

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